domingo, 15 de janeiro de 2017

CELEBRAI-VOS A HISTÓRIA


Em 05 de abril de 1990 foi promulgada a Lei Orgânica do Município de Ipueiras, ou seja, há 20 anos. Uma data histórica par ao Município. Agora quem sabe? Muita gente. Quem comenta? Quase ninguém. Onde está escrito? Não há mais a ata. Isso mesmo, não há mais ata. O momento foi festa, nomes entravam para história, pois era a primeira e a única vez que o município estava ditando, votando e aprovando suas próprias leis. A Lei Orgânica é o instrumento maior do Município, que atende princípios estabelecidos na Constituição Federal e Estadual. Todas as transformações que a cidade passa e que vai proporcionar nova ordem ao desenvolvimento do Município deve ser de acordo com esta Lei. Esse é um momento que deve ser celebrado pelos ipueirenses, o que infelizmente não acontece.

O lado negro da história:

A ata que registrava o dia da promulgação não se encontra mais na Câmara Municipal de Ipueiras. Há quem diga que foi queimada. Isso mesmo, queimada! O que dizer do gestor da casa que praticou tal ato? Um mal à memória não só dos vereadores daquela gestão, mas a de uma história rica de fatos do município de Ipueiras. Foram apagados nomes, falas, horários, um momento histórico!

Ipueiras tem história, tem memória e fatos como esses não devem ser apagados ou menosprezados.

Vereadores que estiveram na promulgação da Lei Orgânica de Ipueiras: Francisco Eurico de Farias, Antonio Alves Feitosa, Carlos Augusto Belem Lima, Antonio Lisboa Lima, Simão Araújo de Brito, Luiz Rodrigues de Carvalho, Expedito Alves Lira, Antonio Barbosa de Paiva, Antonio Maurício Morais Mourão, Antonio Soares Morão Neto, Celso Camelo de Morais, Joaquim Alves da Silva, Berneval Ribeiro de Carvalho, José Cláudio Catunda Esmeraldo, Manoel Alves de Lima, Gonçalo Olavo Ferreira e José Nilton Aragão e Melo.  

Fonte: <http://falacleciofarias.blogspot.com.br/2010/07/isto-e-historia.html>

Nenhum comentário:

Postar um comentário