terça-feira, 17 de janeiro de 2017

IPUEIRAS: OBRAS INACABADAS PREJUDICAM MORADORES


Os buracos em vias públicas vêm preocupando a população de Ipueiras. O fato está acontecendo há alguns meses, quando obras de saneamento básico começaram a ser implantadas no local. Apesar de considerar a intervenção importante, pelos benefícios que o tratamento de esgoto irá trazer para a limpeza urbana e saúde pública, moradores reclamam e dizem que não suportam os transtornos causados nas ruas, que se tornaram excessivos.

Para quem precisa trafegar pelos arredores da obra diariamente, as dificuldades são ainda maiores. Os bloqueios e entulhos espalhados fazem as pessoas mudarem a rota para chegar ao lugar desejado, diante de vários cruzamentos estarem intransitáveis. Para o comércio da região é prejudicado pela dificuldade que os clientes têm em se locomover pela área afetada. Além da buraqueira, as obras são feitas durante um horário complicado de grande movimentação, aumentando mais ainda os transtornos.

De acordo com alguns comerciantes, muitos clientes deixam de ir ao estabelecimento diante da dificuldade de locomoção no local. A situação fica pior em período de chuva, ficando inapropriado transitar no local.

Quanto aos moradores, as redes sociais, um dos principais meios de comunicação em massa da atualidade, são crescentes as críticas diante dos tantos transtornos causados pelas obras. Claro que não se pode negar o principal objetivo dessa benfeitoria, mas se cobra maior celeridade para que cessem as dificuldades de locomoção, sem falar de pretensos prejuízos causados aos veículos e riscos de acidente para quem trafega na área trabalhada.

Do ponto de vista urbano, habitação é um sistema unificado que permite a realização das atividades cotidianas como a infraestrutura de saneamento básico, os serviços de saúde, educação, comércio, oferta de trabalho, esporte e lazer, além de vias, ruas e acessos eficiente para a mobilidade de pessoas e de veículos privados e coletivos.

Acreditamos na força questionadora popular e no incentivo da participação de todos em exigir maior agilidade por conta dos nossos governantes. Não é questão só de reclamar, mas de demonstrar que é necessário ter prioridades para que não se prejudique, tendo a intenção de melhorar. 

Um comentário:

  1. Parece que tao sem ter o q criticar. Resolveram criticar a realização de obras importantes pro município. Piada!

    ResponderExcluir