sexta-feira, 17 de março de 2017

CÂMARA DE IPUEIRAS APROVA LEI QUE OBRIGA AOS BANCOS A ATENDER CLIENTE EM NO MÁXIMO 20 MINUTOS.




O Vereador Marcelo Mourão do PSB de Ipueiras propôs na ultima sessão legislativa (16.3.17), um projeto de Lei que foi aprovado por unanimidade que irá beneficiar o povo de Ipueiras que utiliza os bancos e casa lotéricas.

De acordo com o projeto do Vereador Marcelo os bancos e as casas lotéricas estabelecidas no Município de Ipueiras implantarão serviço de atendimento por meio de senha eletrônica, instalação de câmeras de segurança, assentos, sanitários masculino e feminino, bebedouros com água potável e no setor de caixas, cabines individuais de proteção visual (biombo).

Os horários de esperas não poderão ultrapassar (20) minutos em dias de expediente normal; (25) minutos às vésperas e depois de feriados e (30) minutos nos dias de pagamento a servidores municipais, estaduais, federais, aposentados e pensionistas.

Se a Lei for descumprida os bancos e casa lotérica poderão sofrer multa diária no valor de 1.000 (um mil) UFIRM (R$ 3.530,00) na primeira reincidência, e duplicação do valor da multa, em caso de novas reincidências, bem como, suspensão temporária de atividade, suspensão do alvará de funcionamento e cassação do alvará de funcionamento.

Os bancos terão o prazo de 90 (noventa) dias da data de publicação da Lei para cumprirem a regulamentação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário