domingo, 26 de março de 2017

Câmara de Ipueiras faz homenagem a vítima de câncer.



Na sessão ocorrida em 23.3.17, a Câmara Municipal de Ipueiras prestou uma homenagem a ipueirense Glaucira Rodrigues de Carvalho e sua família. É que foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei da Vereadora Indira Pereira que destinou uma rua do Bairro Estação em nome de Glaucira.

Glaucira era uma ipueirense,  nascida em 30 de janeiro de 1966, filha de Francisco Luis de Carvalho e Raimunda Rodrigues de Carvalho, moradora do bairro Estação, deste Município, servidora pública municipal, requisitada para o Fórum da Comarca de Ipueiras, onde exercia sua função no Cartório Eleitoral, eleitora do município, mãe de uma filha, Hayda Rodrigues de Carvalho Cruz, conclui o ensino médio e cursava o ensino superior no curso de Letras. 

Durante sua vida sempre trabalhou dignamente e contagiava a todos que com ela conviviam pela sua simpatia, pela forma simples e, sobretudo, pela garra e a fé inabalável com que tinha à Deus, pois sempre foi muito católica. 

Glaucira, como era conhecida, lutou bravamente contra um câncer de mama, recebeu os cuidados médicos devidos, fez a retirada da mama e durante algum tempo acreditou que pudesse está curada, porém, a doença se manifestou em outros órgãos e a mesma não teve outra escolha senão esperar a vontade soberana de Deus que a levou precocemente aos 50 anos de idade em 31 de dezembro 2006. 

Da sua vida restou o símbolo da luta pela vida e pelo combate a essa doença tão devastadora que tem vimado tanta gente, em especial as mulheres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário