sábado, 18 de março de 2017

CHICO DO LIVRO: Amado por uns, perseguido por outros, porém respeitado por todos.


Amado e querido por uns, perseguido e odiado por outros, porém, respeitado por todos, o nome dele é Francisco Alves Oliveira, popularmente conhecido por "Chico do Livro".

Dono de uma característica própria, homem de poucas palavras e de muita cultura, com andar manso e detentor de uma vida simples, Chico do Livro representa dentro do Município de Ipueiras a voz da sociedade quando o assunto é corrupção com o dinheiro público.

Pode ser considerado um Servidor Público, afinal de contas Chico do Livro é o autor de praticamente 100% de todas as denúncias contra Vereadores, Secretários e Prefeito quando o assunto é desvio de dinheiro público, fraude em licitação e compras superfaturadas. Vale dizer, que boa parte das denúncias trouxeram benfeitorias e devolução do dinheiro público para os cofres do Município de Ipueiras.

Mas nem sempre de glórias vive Chico do Livro. Por assumir o papel de "O Guardião do dinheiro público de Ipueiras", na maioria das vezes ele é mal compreendido e, por isso, sofre perseguições, principalmente por aqueles que são subservientes ao seu patrão político.

Para quem não conhece, Chico do Livro possui sim um outro lado. Ele é defensor da preservação da cultura e dos direitos ambientais, porque acredita que estes dois instrumentos são fundamentais no processo de transformação e desenvolvimento da sociedade, sobretudo na capacidade de crescimento dos Jovens.

Em épocas que os valores humanos passam desapercebidos pela sociedade é sempre bom destacar os relevantes serviços públicos prestado pelo homem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário