terça-feira, 7 de março de 2017

I SEMINÁRIO ESTADUAL DE FORMAÇÃO LEGISLATIVA ESTREIA COM SUCESSO OS EVENTOS DE 2017.

Aconteceu nesta última terça-feira, 21 de fevereiro, o I Seminário Estadual de Formação Legislativa, evento promovido pela UVC, em parceria com as empresas Aspec Informática, Grupo BLV, Objetiva Publicações, Maxdata Contabilidade e Chacon Studio Fotográfico. Tal realização, ocorrida no Hotel Beira Mar, em Fortaleza, iniciou o ciclo de eventos da entidade no ano de 2017, que pretende regionalizar os encontros para que os vereadores de municípios mais distantes, como os da região do Cariri, também possam ser beneficiados.
Na mesa de abertura estavam autoridades como o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Sr. Nelson Martins, a procuradora do TCM/CE Leilyanne Feitosa, os vereadores de Fortaleza Idalmir Feitosa e Priscila Costa, o presidente da OAB/CE e vereador de Maracanaú, Dr. Rafael Mota, o prefeito de Pacujá, Alex Melo, e o presidente da Câmara de Tauá, vereador Marco Aurélio.
O presidente da UVC, César Veras, deu as boas vindas aos edis presentes e destacou em sua fala a missão da UVC em capacitar e orientar os vereadores. Além de apresentar os serviços que são oferecidos aos conveniados. Já o secretário Nelson Martins, como representante do Governo do Estado neste evento, reafirmou o compromisso com os vereadores sobre a construção da sede própria da entidade, afirmando em sua fala que o processo de escolha de local e demais providências já estão bem encaminhadas.
Palestras, debates e consultas legislativas fizeram parte da programação, discriminada detalhadamente abaixo:
  • Ministério Público e sua luta pela ética nas administrações públicas, com a Dra. Leilyanne Brandão – Procuradora do TCM/CE
  • Controle interno para o Legislativo Municipal, com a consultora Niedja Pereira, da ASPEC Informática
  • Direitos e deveres do vereador, com a advogada especialista em direito eleitoral, Dra. Isabel Mota
  • As responsabilidades dos vereadores perante o TCM, com o advogado e contador Dr. Giordano Mota
  • E por fim, o tema Processos legislativos, com o coordenador de departamento jurídico da UVC, Dr. Tiago Abreu
Compareceram no local cerca de 400 pessoas, dentre elas a maioria vereadores e presidentes de Câmaras do Ceará. O grande objetivo do evento foi receber vereadores novatos eleitos neste último pleito, sem deixar de lado os veteranos que também estão em busca de capacitação para desenvolverem mandatos cada vez mais propositivos. Cada participante recebeu o Manual do Vereador 2017, uma cartilha completa de instruções elaborada pela equipe de assessores da UVC.
Confiram abaixo algumas imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário