quarta-feira, 8 de março de 2017

Promotor de Ipueiras ajuizou ação judicial em favor dos universitários que estudam em Crateús.




Na última segunda-feira, 06.03.17, o Promotor de Justiça de Ipueiras ajuizou uma Ação Civil Pública contra a atual Gestão Municipal a fim de que a Justiça determine a permanência do transporte para conduzir os mais de 50 universitários ipueirenses para a faculdade localizada em Crateús.

Tudo começou quando a Vereadora Indira Pereira utilizou a tribuna da Câmara Municipal para questionar por qual razão o atual Prefeito teria cortado o transporte dos universitários, afinal já vinha sendo fornecido há pelo menos 03 anos.

O grave problema foi denunciado ao Promotor de Justiça de Ipueiras que, de forma prudente, convocou a atual administração municipal para debate e solucionar o problema. A resposta dada pelos representantes do Prefeito foi um não!!!

Em razão disso, novamente os atos da atual Gestão novamente foram parar nas mãos do Judiciário, tanto que para socorrer dezenas de estudantes universitários, muitos deles já bem próximos de concluir o curso, o Promotor de Justiça foi obrigado a protocolar uma Ação Civil Pública. 



Não é a primeira vez que o Poder Judiciário foi acionado para corrigir as falhas da atual Gestão, e pelo visto não será a última!!! Há 2 semanas este portal de notícias anunciou que a Justiça de Ipueiras tinha concedida uma liminar em mandado de segurança impetrado pelos vereadores de oposição para suspender uma licitação contendo erros e omissões. 




2 comentários:

  1. É bom ter esse tipo de ação para fazer eventuais concerto e/ ou reparos importante da demanda social!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É louvável essa ação pública até porque se o recurso já existia por que cortá-lo agora? Parece que os atuais governantes não sabem o valor que tem a Educação para o futuro do País.

      Excluir