segunda-feira, 27 de março de 2017

VEREADORES DE IPUEIRAS COBRAM PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA AS CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS.


Por iniciativa do vereador Marcelo Mourão que ganhou o apoio dos vereadores Zezinho da América, Zezão do Banco, Indira Pereira, Sérgio Alves será exigido que o Prefeito Municipal de Ipueiras cumpra a Lei Municipal n. 591/2006 e realize PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO para realizar a contratação temporária de pessoal.

É que a atual administração já contratou dezenas de pessoas através de contrato temporário, contrariando o artigo 3o. da Lei Municipal n. 591/2006, que obriga ao Prefeito Municipal a realizar processo seletivo simplificado.

Os vereadores de oposição apresentaram requerimento para que a Câmara Municipal de Ipueiras enviasse uma RECOMENDAÇÃO ao atual Prefeito no sentido de que fosse respeitada a mencionada Lei Municipal, entretanto, o vereadores da base do governo municipal foram contra.


De acordo com os vereadores, o processo seletivo simplificado é importante pois evita que o Gestor utilize o critério político e partidário para contratar o pessoal, ou seja, só quem irá ser beneficiado é quem votou no candidato a Prefeito ou a Vereador. Além disso, os Municípios de Ipu, Hidrolândia, Crateús, Croatá, entre outros da região, já realizaram ou estão realizando o meio de seleção para contratação temporária. 

Ao final do requerimento pediram o vereadores de oposição que o atual Prefeito cumpra a Lei Municipal de nº 591/2006 e a Lei Federal 8.745/93, no sentido de não realizar novas contratações temporárias a partir da presente data, bem como, implementar no prazo máximo de 30 (trinta) dias, todas as medidas necessárias para que toda admissão de pessoal contratado pela Administração Pública Municipal para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, seja realizado através de Processo Seletivo simplificado nos exatos termos do art. 3º, da Lei Municipal nº 591/2006. 

Foi exigido também da atual administração desfaça todas as contratações temporárias até então realizada sem o processo seletivo simplificado.

Tendo em vista que os vereadores de situação não aprovaram o mencionado pedido, os vereadores de oposição irão adotar as medidas legais para obrigar a atual Gestão Municipal a cumprir a Lei Municipal nº 591/2006 e realizar o processo seletivo simplificado para as contratações temporárias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário