segunda-feira, 10 de abril de 2017

Concursados não nomeados em Ipueiras ganham apoio dos Vereadores de Oposição.



Ainda nem foi resolvido o problema com os universitários de Ipueiras que estudam em Crateús, e os vereadores de oposição já encamparam outra luta em prol dos concursados que aguardam ser convocados.

É que na última sessão legislativa ocorrida em 06.04.2017, a oposição de Ipueiras revelou na Câmara Municipal que a atual administração em 100 dias de gestão já contratou mais de 170 pessoas através de contrato de temporário e, enquanto isso, os candidatos aprovados no Concurso Municipal estão sendo prejudicados.

No ano de 2016 os concursados que aguardavam ser chamados voltaram a ter esperança depois que o ex-Prefeito Raimundo Mariano prorrogou para março/2018 o prazo de validade do concurso.

A Vereadora Indira Pereira ocupou a tribuna da Câmara Municipal para dizer que o atual Prefeito precisa anular os contratos temporários e convocar os concursados, afinal de contas, todos pagaram a inscrição, se dedicaram e estudaram visando obter uma vaga. Ainda de acordo com a Vereadora o critério utilizado pelo atual prefeito para realizar os contratos temporários é político, isto é, ganha o contrato quem votou na chapa da situação.

O inconformismo da Vereadora, ganhou o apoio dos parlamentares Marcelo Mourão e Sérgio Alves, os quais foram taxativos em dizer que a prioridade do Município é chamar os concursados e que as contratações temporárias podem ser consideradas ato de improbidade administrativa do atual prefeito municipal.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário