quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Ciro faz pose de tubarão mas aparece como “sardinha” na lista da Odebrecht



De acordo com matéria da Folha de São Paulo, opresidenciável Ciro Gomes (PDT) aparece na lista de propina da Odebrecht com o apelido “Sardinha”.

A matéria foi publicada no último sábado (30). Ainda não temos informações a respeito de possíveis repasses ligados ao apelido. Outro nome da lista é Michel Temer, que é chamado de “Sem Medo”.

O Portal Ceará News 7 noticiou que Ciro estaria envolvido em escândalo do Consórcio do Porto do Pecém. Essa seria uma explicação para o nome “Sardinha”.

Segundo o site, “o grupo Tecer, dono da Termaco, que dá as cartas no empreendimento, pagou palestra do pedetista com dinheiro repassado pela Marquise. A empresa de José Carlos Pontes, unida com Ivaí e Queiroz Galvão, era a responsável pela construção do empreendimento na gestão do ex-governador Cid Gomes”.

O site também diz que a Marquise, por meio de lobby de Cid, teria feito parte do cartel “Tatu Tênis Clube”, responsável pelas obras do metrô do Ceará. A empreiteira mais forte no comando do grupo era… a Odebrecht.

Claro que são necessárias informações adicionais, mas esse nome “Sardinha” não vai pegar bem na campanha. Nem um pouco.

https://www.ceticismopolitico.org/ciro-faz-pose-de-tubarao-mas-aparece-como-sardinha-na-lista-da-odebrecht/

Nenhum comentário:

Postar um comentário