sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

PÓ DE GIZ: VEREADORES AFIRMARAM QUE NÃO IRÃO "DESISTIR"!




Os Vereadores da base de oposição de Ipueiras, Sérgio Alves e Marcelo Mourão anunciaram no Jornal da Vale, FM 95.1, que não se deram por derrotados em relação ao pó de giz que é uma gratificação que o Professor de Ipueiras perde quando vai para a aposentadoria. 

De acordo com os vereadores o assunto merece ser analisado pelo plenário da Câmara Municipal de Ipueiras e, por esta razão, irão protocolar um Recurso.

Por enquanto a questão envolvendo o pó de giz foi analisado somente por uma comissão composta por 3 vereadores. Sérgio Alves foi favorável, porém, os Vereadores Antônio Dandão e Carlito foram contra. A Procuradoria da Prefeitura de Ipueiras emitiu um parecer contrário ao pó de giz. 

Os Vereadores Sérgio Alves e Marcelo Mourão irão trabalhar com o objetivo de convencer todo o plenário da câmara que é ilegal o cálculo que o Município vem realizando no momento de o Professor se aposentar. O raciocínio é simples: se o Município desconta a previdência sobre a gratificação (pó de giz), o correto seria o valor entrar no cálculo na hora de o professor se aposentar, afirmou Marcelo Mourão.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário