segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

RENATO NOÉ COBRA COLETA DE LIXO PARA OLHO D'ÁGUA DOS GALVÕES E NOVA FÁTIMA.


Na manhã da ultima sexta-feira, dia 02/02/2018 a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Ipueiras recebeu o 1º Suplente de Vereador da Oposição de Ipueiras, Renato Noé e, na oportunidade Renato exigiu do Secretário Sr. José Melo Sampaio, através de um Ofício que fosse tomada providência em relação a falta de coleta de lixo na Localidade de Olho D´Agua dos Galvões (Região da Serra) e o Distrito de Nova Fátima. 

De acordo com Renato Noé há muito tempo que Olho D´Agua dos Galvões e Nova Fátima sofrem com a falta de Coleta de Lixo e, em razão disso, os Moradores são obrigados a queimar, enterrar o lixo no quintal de suas casas ou simplesmente descartar a céu aberto e, como consequência da ausência de coleta e seleção do lixo, contamina o meio ambiente, a água, causa impacto visual e auxilia na proliferação de doenças. 

Além da falta de coleta de lixo, nenhum representante de órgãos públicos ou de outra natureza visitam as localidades no sentido de orientar sobre a destinação do lixo doméstico. 

O 1º Suplente de Vereador, Renato Noé, afirmou no requerimento que o início da quadra chuvosa piora a situação dos moradores e, por conta disso principalmente, ele solicitou ao Secretário que implementasse as medidas necessárias para realizar a Coleta de Lixo na Localidade de Olho D´Agua dos Galvões (Região da Serra) e o Distrito de Nova Fátima, Ipueiras, CE; 

Reivindicou também que a administração de Ipueiras promovesse ações educativas no sentido de orientar os moradores a acondicionar os resíduos rurais de forma apropriada.

Não é a primeira vez que Renato Noé apresenta preocupação com os moradores da Localidade de Olho D´Agua dos Galvões (Região da Serra). Em 2017 Renato exigiu providências urgente sobre a situação de abandono que se encontra a Quadra Poliesportiva da Localidade de Olha D'água dos Galvões.

Em relação o abandono da Quadra Poliesportiva da Localidade de Olho D'água dos Galvões, o Secretário de Obras de Ipueiras nunca respondeu o ofício. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário