terça-feira, 1 de maio de 2018

CASA DE APOIO de Ipueiras apresenta o Projeto "ENEM PARA TODOS".


Em Ipueiras a Casa de Apoio Vereador Neném Pereira vai realizar um Projeto chamado Enem Para Todos e o projeto adota o modelo cursinho ofertando aulas voltadas para as áreas temáticas do ENEM, incentivando jovens e adultos para o ingresso no nível superior.

As aulas do projeto ENEM PARA TODOS serão 100% gratuitas e acontecerão aos sábados com turma pela manhã (8h às 12h) e entre os participantes estão estudantes do Ensino Médio e também aqueles que já terminaram essa etapa e desejam ingressar na graduação.

As provas do Enem 2018 serão realizadas em dois domingos seguidos: 4 e 11 de novembro de 2018.

De acordo com o idealizador da Casa de Apoio, o advogado George Ponte, "os alunos de escolas particulares são bem preparados. Consequentemente, estão mais aptos ao sucesso no ENEM. Todavia, jovens oriundos de classes menos favorecidas  têm mais dificuldades de obter um resultado positivo. Geralmente o resultado  é o contínuo fracasso e, infelizmente, a desistência do sonho de muitos jovens de ingressar em uma universidade".

O Projeto “Enem para Todos” nasceu com a finalidade de oferecer a estudantes carentes de escola pública, inscritos no ENEM, aulas de forma prática, dinâmica e produtiva, totalmente gratuita. A expectativa é habilitar os participantes a uma condição de competitividade, capaz de produzir um resultado significativo. "Assim, é possível diminuir o abismo educacional ainda tão presente em no Município de Ipueiras", afirmou o advogado, George Ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário